Todos os personagens ligados ao Natal se desinstalaram e se puseram a caminho para servir a vida. O próprio Deus tomou a iniciativa de se por a caminho de nós para oferecer a vida plena da Salvação. O anjo Gabriel se pôs a caminho de Maria para anunciar a vida. Maria se pôs a caminho de Isabel para servir a vida. José e Maria se puseram a caminho de Belém para nascer a vida. Os anjos se puseram a caminho dos pastores para anunciar a vida e os pastores se puseram a caminho da gruta para adorar a vida. A estrela se pôs a caminho dos magos para indicar-lhes o rumo da vida. Os magos se puseram a caminho de Belém para encontrar, adorar e presentear a vida.
O Natal deve provocar em todos nós a dinamização do nosso interior para a descoberta, para a proteção e promoção da vida onde quer que ela se manifeste.
O Natal das águas, das flores e das plantas precisa ser descoberto e protegido.
O Natal dos animais, dos peixes, dos pássaros precisa ser amado e respeitado.
O Natal das pessoas precisa ser preparado, desejado, esperado, dignificado e promovido.
Que o Natal nos leve ao encontro da vida, da vida de Deus, na vida dos irmãos e, ao seguirmos este caminho, necessariamente, nos encontraremos com Deus que também se pôs ao encontro de nós, pela mesma estrada do amor e da vida. (texto de José A. Santana)
Feliz Natal e Abençoado 2012.
São os votos da
Família do Instituto São Benedito
São os votos da
Família do Instituto São Benedito
Nenhum comentário:
Postar um comentário