Ir. Luciane Piovesan
O desejo de Luciana era garantir que as meninas tivessem sua dignidade preservada, incluí-las na sociedade de seu tempo, prepará-las para serem mulheres capazes de assumir um lar, uma profissão. Este mesmo ideal foi o de Bárbara Maix, Fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, Irmãs que assumiram a direção interna da Obra em 1912. Hoje, fiéis ao carisma fundacional de Luciana e de Bárbara, procuramos contribuir na construção de um mundo melhor. Busca-se proporcionar a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social para que sejam e atuem como cidadãs autônomas, críticas, conscientes e protagonistas do exercício da cidadania na família, instituição e na comunidade.
Este projeto deve continuar. Deve ser vivido com ardor e esperança. Já se passaram 110 anos e a obra iniciada por Luciana continua viva, isto porque, ao longo desses anos contou com a doação e trabalho de inúmeras pessoas: Luciana e o grupo fundacional, diretorias, irmãs, educadores, voluntários, famílias, colaboradores de perto e de longe etc., onde cada um foi e continua ajudando a construir e levar adiante este projeto.
É por isso que, ao comemorar mais um aniversário, elevamos a Deus nossa gratidão por toda a vida doada e gerada nesta casa; pelos frutos colhidos e as sementes que continuam sendo lançadas. Que São Benedito, o Santo negro, escolhido por Luciana como padroeiro desta casa, interceda junto a Deus por este trabalho e por todos que fazem parte dessa história.
Ir. Luciane como sempre fazendo belos discursos. Adorei!!
ResponderExcluir