Quem Somos

Algumas das atividas desenvolvidas por nossas crianças.
clique na imagem
O Instituto São Benedito foi fundado em 13 de maio de 1901 por Luciana Lealdina de Araújo,  que iniciou a Obra acolhendo meninas órfãs negras, sem excluir as brancas.

Hoje a Instituição atende crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social oferecendo serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde recebem três refeições diárias, ensino fundamental de 1ª ao 5ª ano, oficinas pedagógicas de forma lúdica, criativa e recreativa e cursos de iniciação profissional como trico, informática, bordado, arte culinária, dança e formação humana e cristã. Participa da luta para implantar as Políticas Sociais que protegem crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social e atua com representação no Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Instituto São Benedito é mantido por uma diretoria leiga que com grande dedicação e gratuidade luta com dificuldades para prover a manutenção econômica. A administração interna está sob os cuidados das Irmãs do Imaculado Coração de Maria desde 1912, que, com dedicação, fazem acontecer a Proposta de Jesus e de Bárbara Maix: “Vida e Cidadania para todos”.

O Instituto São Benedito localiza-se na Rua Felix da Cunha, 909. Centro - CEP. 96010-000 - Pelotas - RS.